domingo, 23 de agosto de 2015

Dia 30 - # Menu do Dia: Caril de beringela com arroz de couve flor Indiano

Aqui a Betty Boop gosta bastante de caril mas como estou de dieta pensei que não podia comer, mas enganei-me...Deixo aqui uma sugestão de caril vegetariano acompanhado por arroz de couve flor...com esta não esperavam!!!

A receita está na integra no blog As Delicias das Guerreiras (http://asdeliciasdasguerreiras.blogspot.co.uk/2015/03/caril-de-beringela-com-arroz-de-couve.html).



Bom apetite!!!

sábado, 22 de agosto de 2015

Dia 29 - # Menu do Dia: Bruchetas de cogumelos e tomate cherry

Hoje para o jantar estava a apetecer-me algo leve e com pouco trabalho associado pelo que lembrei-me de usar as baguettes LEV. Ainda não as tinha usado pelo que estava meio reticente em relação a elas mas até são bem crocantes.
Assim, comecei por saltear uns cogumelos frescos fatiados em alho e pouco azeite e depois adicionei uns tomates cherry cortados em quartos. Quando prontos foi só colocar sobre as fatias de baguette e já está!!! Simples, rápido e bem gostoso. Só faltou o queijo ralado mas acho que terá de ficar para uma próxima...ou então não!!! 





Santa padroeira LEV, já arranjavas por ai um versão de queijo mozarella compatível com esta dieta é que neste prato era fundamental, já para não falar nas pizzas!!!



quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Dia 24 - Mas o que é a Cetose?

Há uns dias para cá tenho tido uma sensação de mau hálito, principalmente no periodo da manhã. Inicialmente pensei que se tratasse de um problema de garganta mas não tinha mais qualquer sintoma, e o mau hálito persistia.



Então como esta Betty Boop é muito curiosa lá resolveu pesquisar e concluiu que se trata de um dos efeitos do processo de cetose. Mas afinal o que é isso???

Pois bem, quando começamos uma dieta baixa em hidratos de carbono, ou seja, sem pão, massas e todos os derivados de cereais, assim como açucares, depois de algum tempo o nosso corpo entra em cetose. Significa isto que acabou o glicogenio no fígado, e então começamos a usar a gordura diretamente para produzir energia em detrimento da glicose.

Os sintomas de estar em cetose podem ser vários e dependem de pessoa para pessoa, podem refletir-se em mudança de odor da urina e do hálito, enjoo, fraquesa, tremores, desidratação, alteração do humor, dores de cabeça, sonolência. Na maioria dos casos tratam-se de sintomas leves e passageiros, tornando-se menos pronunciados conforme a dieta vai avançando. O recomendado é manter o elevado consumo de água para aliviar estes sintomas.

Depois de um período em cetose, quando o corpo se habitua a este processo, pode-se verificar aumento de energia, estarem mais alertas e sentirem-se melhor no geral, sendo que em termos de dieta o maior beneficio é a perda rápida de gordura, principalmente na zona da cintura/estômago. Estar em cetose significa também uma diminuição da glicose (açucares) no sangue, traduzindo-se numa dimunição do apetite, sendo que o desejo fisiológico por doces e petiscos quase que desaparece. Confesso que tal a mim não sucede, o que é pena!!!

Devido ao processo de cetose é recomendado ter muita atenção para não se dar um déficit de nutrientes, como vitaminas e minerais, tendo ainda em atenção ao consumo de água, pois em cetose são eliminados muitos liquidos. Daí a necessidade de ingestão dos suplementos da LEV, permitindo assim um equilibrio no nosso corpo.

Mais alguma Betty Boop por aí em cetose? Quais os vossos sintomas?

(Informação tratada do site http://www.dietaereceitas.com.br/blog/saude-bem-estar/cetose-causas-sintomas-beneficios)



domingo, 16 de agosto de 2015

Dia 20 - E porque a vida não é só dieta...

Pois bem, já se esperava que a conversa com a Dra. A na 6ªfeira não fosse das melhores, devia perder em média 2,5 kg mas fiquei-me apenas pelos 2,0kg. Expliquei que o meu peso estagnou e que não havia meio de descer o ponteiro da balança, pelo que ela atribui a algum transtorno ao nível da hidratação ou que simplesmente devia estar para vir o Mr. Red (bingo!!). 

Quanto ao jantar de aniversário a Dra. A até me incentivou a ir, afinal dieta não é impedimento de socializar. Fomos então a um restaurante tuga, e comi um belo de um polvo à lagareiro (quer dizer, só metade para o dano não ser muito) acompanhado com legumes e uma cola zero.

Confesso que senti um pouco a consciência pesada por ter saido do exigido na fase 1 mas já está e não vale a pena lamentar sobre isso. No entanto senti-me inchada todo o fim de semana, mas não sei se foi devido ao jantar ou ao Mr. Red, independentemente disso ainda não tive coragem de me voltar a pesar.

Hoje foi dia de passeio, o dia estava agradável e em vez de ir à praia (aqui não tenho nada disso...ai que saudades!!!) fomos a Cambridge passar o dia, que por acaso foi muito agradável. Deixo aqui algumas fotos para dar um cheirinho do que foi...






sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Dia 17 - Raios me partam os 95 kg

Bem sei que apenas nos devemos pesar aquando as consultas mas é mais forte do que eu, aqui a Betty Boop pesa-se todos os dias e se até agora só tenho tido alegrias agora anda a dar-me umas ganas, ora vejamos: no domingo atingi os 95,0kg, fiquei toda contente com o feito; 2ªfeira voltei aos 95,3kg; na 3ª feira desci aos 94,9kg e toda eu era yupi; na 4ªfeira voltei aos 95,2kg....quer-se dizer é preciso ter pachorra. Pareço uma doidinha com variações constantes de humor!!!
A balança pode ser teimosa mas esta Betty Boop também o é, fui à internet e procurei uma seqência de exercicios para efetuar em casa, saquei do equipamento de desporto, do tapete e toca a exercitar!!! Sei que não é recomendada a prática de desposto nesta fase, no entanto também não foi nada de exagerado e num ambiente controlado.Vamos lá ver os resultados amanhã!!!

Deixo aqui a sequência de exercicios, serve para inspiração.


quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Dia 18 - Ou vai ou racha...

A Betty Boop hoje andou bem disposta, a insistência de ontem surtiu resultados e conduziram a uns belos (ou não tão belos) 94,5kg e com isto espero deixar para trás das costas (pernas, peito e rabo) os 95 kg de vez.

Ando esta semana com uma crise existêncial. Tenho um aniversário amanhã e se por um lado não quero ir porque não quero fazer asneiras e muito menos dar satisfações a quem quer que seja, por outro lado também faz falta a componente social e além disso o restaurante é tuga, logo tem muitas opções de peixe e carnes grelhadas.

Amanhã também é dia de consulta, portanto vou pedir a opinião à Dra. A se uma asneira, não muito asneira, vai influênciar muito os resultados.

Ontem passei pelo site da LEV e vi esta novidade...alguém me pode dar o feedback? Fiquei curiosa...



terça-feira, 11 de agosto de 2015

Dia 16 - # Menu do Dia: Salada de Rabanete

Anda aqui uma pessoa concentradissima na sua dieta, evitando eventualmente locais onde possa estar mais sujeita a tentações mas não há direito, as tentações vêm até mim!!!

Ora vejamos, da estação de comboios para casa passo no McDonalds e é sempre aquele cheirinho, parece que as batas fritas estão a chamar por mim. Quase em casa são 3 pizzarias seguidas emanando um aroma a oregãos e queijo derretido. Como se não bastasse no meu trabalho cada dia alguem traz algo, ou umas bolachinhas, ou biscoitos e na sexta feira foi o dia dos donuts, era vê-los desfilar ora com chocolate de leite, branco, açucar em pó, simples, recheados e o que tem feito esta Betty Boop???? Pois, vira a cabeça para o lado e continua a sua vidinha e com isto entenda-se a sua dieta que aos poucos a vai tornando mais LEV.

Mas como para ser LEV é preciso criatividade, aqui vai mais uma sugestão. Esta receita é retirada da Jantinha de Hoje e parece ser bastante LEV.


segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Dia 15 - # Menu do dia: Cogumelos e ovos em salada com linguiça de porco preto e hortelã

E porque sugestões de menus são sempre bem vindas, aqui vai mais uma!!



Parece bem, certo??? Foi retirada do site Oliveira da Serra e pode ser vista neste link (http://www.oliveiradaserra.pt/receitas/livro-de-receitas/entradas/cogumelos-e-ovos-em-salada-com-lingui%C3%A7a-de-porco-preto-e-hortel%C3%A3.aspx?lang=pt-PT) e com as devidas alterações pode-se adequar na dieta LEV. Basta então usar o saucisson em vez da linguiça e uma omelete LEV em vez dos ovos...quem vai experimentar???? Aqui a Betty Boop.

domingo, 9 de agosto de 2015

Dia 14 - # Menu do dia: Pasta Carbonara

Já estou com síndrome de Domingo...parece que ainda mal começou o fim de semana e já está a terminar e ainda tenho roupa para passar e sopa para fazer, ai esta Betty Boop!!!

Hoje ao almoço resolvi fazer esparguete carbonara LEV...tudo com ingredientes permitidos. Ora vejamos, cortei uns cogumelos frescos fininhos e levei ao fogão com uma gota de azeite e alho. Depois adicionei o mini cocktail LEV (http://lev.pt/loja/pratos-cozinhados/mini-cocktail-ketchup/) cortado fininho para saltear e juntei especiarias a gosto (muitos oregãos e pimenta).


Entretanto dei uma entaladela à courgete cortada em forma de esparguete, mas não cozida totalmente para ficar al dente. No fim coloquei tudo na frigideira e adicionei um pouco de queijo creme (http://lev.pt/loja/compota-e-cremes-de-barrar/queijo-cremoso-barrar/) apenas para ligar e voilà...comida italiana também pode ser LEV.


sábado, 8 de agosto de 2015

Dia 13 - Betty Boop faz um picnic...

A minha disposição já começa a ser outra, finalmente começo a ter mais energia pois o meu corpo finalmente começa a aceitar um menor consumo de hidratos.

Hoje aproveitámos os saldos e fomos a Oxford Street e fomos ainda a ver a decoração de Natal em Selfridges, sim de Natal. Nesta loja, a decoração de Natal está presente todo o ano, mas honestamente os preços são exorbitantes, tipo uma bola 15 euros...puxa!!!!

O tempo acabou por passar depressa de mais e já era hora de almoço, pelo que o Maridão sugeriu fazer um picnic em hyde park, afinal estava um dia tão bonito. Confesso que fiquei assustada afinal só tinha comigo um pacotinho de bolachas (sempre prevenida) e provavelmente iria ficar com fome...mas lá aceitei. Fomos ao Marks and Spencer e ele comprou uma sandwich e para mim lá acabei por encontrar algo para completar o meu almoço...ovos cozidos com espinafres...sim dei as gemas ao Maridão!!!!

E assim tivemos um magnífico almoço com excelentes vistas...


sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Dia 12 - # Menu do dia: Cogumelos receheados com saucisson e courgete

Hoje lá fui para a cozinha sem saber muito bem o que fazer para o jantar até que vi o belo do Saucisson a sorrir para mim lá no fundo da prateleira. Fui ao frigorífico e vi uns grandes cogumelos portobello a reluzir e uma courgete ali sozinha e resolvi fazer algo para juntar estes 3 ingredientes.



Inspirada na receita da LEV (http://lev.pt/portfolio-item/esparguete-curgete-cogumelo-omeleta/), comecei por cortar a courgete em esparguete, o saucisson às fatias fininhas e lavar os cogumelos. Depois levei ao fogão uma frigideira com azeite e alho (não pode ser alho em pó...regras) e salteei o saucisson e por último adicionei a courgete, Quando pronto coloquei sobre um cogumelo...só um, os outros dois são do Maridão (com dreito a bacon e queijo mozarella) e levei ao forno a gratinar. A minha clara é que não ficou como a do site...simplesmente sumiu!!!


Ou seja duas versoes do mesmo prato...só que o meu é mais LEV!!!


quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Dia 10 - Trim, Trim, Trim....

Não que ande desanimada com a dieta, mas que está a custar está... Não sinto fome, as refeições fazem-se bastante bem, principalmente os doces, mas ando sem energia alguma o que me condiciona no meu dia a dia.

Aliado a isto de manhã custa-me muito a tomar a medicação. Após, cerca de meia hora da toma fico mesmo agoniada mas depois passa, ao menos isso.

Mas vamos lá ao que é importante, hoje foi dia P de PESAGEM e como tal foi também dia da Dra. A me ligar para fazer o acompanhamento do processo e só tenho a dizer que a Betty Boop está de parabéns, perdeu uns magnificos 4,300kg.


Estou contente, claro que estou, afinal tenho feito tudo à risca e o esforço começa a ver-se...mas só na balança. Toda animada com a perda conseguida perguntei eu ao maridão se já se notava e ele pronto, foi sencero e deu-me um redondo NÃO como resposta.

Eu sei que tenho muito peso a perder e claro que mesmo 4,300 kg, uma quantidade que já considero significativa, ainda para mais porque foi alcançada em 10 dias, parece uma gota no oceano. É que eu sou daquelas que tenho excesso de formosura distribuida por todo o corpo e não apenas em zonas localizadas, logo a perda também se fará no todo e demorará mais tempo para se verem resultados.

Mas nada de desanimar, ainda não foi desta que me vi obrigada a comprar calças novas, mas essa semana há-de vir...

Beijos LEVs da Betty Boop