terça-feira, 21 de julho de 2015

Dietas e mais dietas!!!!

Posso dizer que sou doutorada em dietas. Não, não sou nutricionista nem sequer na área da saúde, enveredei mesmo pelas engenharias. Mas com o rol de tratamentos/dietas que já realizei ao longo da minha vida, faz de mim uma grande entendida no assunto, sem que com isso consiga aplicar o conhecimento em prática.

Pois vejamos, desde cedo comecei por ir a endocronologistas sem que nada fosse detectado. Mais tarde na adolescencia comecei por frequentar vários nutriconistas, sempre com a persistência da minha mãe que nunca desistiu de mim, mesmo quando eu já o tinha feito. Lembro-me de fazer km só porque ela tinha ouvido falado na dra. XPTO. Nunca a poderei acusar de não ter tentado fazer o melhor por mim, no entanto nunca nada resultou.

Na Universidade comecei a fazer massagens adelgaçantes, mas com as jantaradas académicas não havia massagens que resultassem. Aos 21 anos tive a minha primeira perda de peso significativa, recorri na altura à acumputura na Clinica Pedro Choy e passei de 81kg para 69kg em 3 meses. Passei à fase de matutenção e desgracei-me devido novamente às ditas jantaradas académicas...isto de se ter vida social tens os seus queês.

Aos 23 anos fui ao Povoas e mais tarde aos 25 à Clinica do Tempo do Humberto Delgado. Ambos sem quaisquer resultados, nunca consegui tomar a medicação como prescrita, além do que os 2 meses entre consultas é demasiado tempo sem "policiamento". Mais tarde fui ao Tallon mas os resultados foram identicos.

Mais recentemente, em vésperas do meu casamento, recorri à Lev. Tive resultados fantásticos e permitiu-me viver o meu dia de princesa em pleno, passei de 91kg para 72 em 2 meses e meio. Entretanto fui de lua de mel, depois foram os meus anos e depois tinha recuperado uns kg e senti vergonha de voltar a nutricionista. Deixei de ter preparativos do casamento para organizar, estava desempregada e a depender financeiramente do meu marido, o que me originou uma depressão. Não sei se o peso que ganhei posteriormente se deveu ao abandonar a dieta ou à depressão, ou a ambas.

No ano passado tentei a dieta dos 31 dias, também sem sucesso, nunca passei dos 15 dias sempre com recomeços pelo caminho. Justifiquei o meu fracasso pelo facto de estar sozinha, numa cidade nova, afastada do meu marido e com o stress do novo trabalho.

Agora estamos novamente juntos, mas tudo é novo: o emprego, a cidade, o país...

Ao longo destes anos sempre arranjei desculpas para justificar os maus habitos alimentares, a falta de atividade fisica...posso afirmar que sou a maior inimiga de mim mesma!!!


Sem comentários:

Enviar um comentário