segunda-feira, 27 de julho de 2015

Dia 1 explicado tim tim por tim tim

Hoje comecei esta dieta e a Betty Boop está aqui para explicar tudinho.

Os números da Betty Boop

Antes do inicio da dieta deveria ter ido a uma consulta com a Dra. A onde me explicaria todo o processo, analisaria o meu peso e restantes indices e com base nisso faria o meu plano em função do peso pretendido e estipulado entre as duas. Na impossibilidade de uma consulta presencial, eu mesma terei de fazer as pesagens e devidas medições em casa, no entanto terei todo o acompanhamento através da internet.

Quando subi para a balança até os meu olhos lacrimejaram, nunca tinha atingidos os 3 digitos, a balança acusou uns nada simpáticos 100,60 kg. Mas não vou desistir, digamos que apenas vou demorar um pouco mais a atingir o meu objetivo.

Estipulámos que a minha meta seriam os 60kg, confesso que não me recordo da última vez que tive este peso.


Como funciona a Dieta LEV

Para quem ainda não conhece esta dieta, posso dizer que é hipocalórica, com baixo nivel de açucar e hidratos de carbono e rica em proteínas. Ao não consumir os ditos hidratos de carbono e açucares o corpo tenderá a recorrer às minhas reservas e arrasar as gordurinhas que se têm alojado no meu corpo sem pedir licença.

Normalmente decorre em 4 fases, mas dado o peso que pretendo perder a 2ª fase será desdobrada em duas nas quais apenas difere o número de refeições LEV a ingerir. A 1ª fase é mais intensa porque se deixa de comer por completo todas as porcarias a que nos habituámos e damos inicio a uma reeducação alimentar, passando apenas a comer as refeições LEV (5 a 7 refeições diárias) juntamente com legumes.

Na 2ª fase procede-se à introdução de alguns alimentos "normais" como as carnes brancas e alguns peixes. Na terceira fase entram as frutas e os lacticinios e a 4ªfase é a manutenção.

A minha 1ª fase

A duração das fases varia de pessoa para pessoa em função do peso que se pretende perder. Uma vez que tenho duas pessoas a coabitar dentro de mim cada uma das fases vai ter a duração de 50 dias, na 1ª fase estou determinantemente proibida de tocar em qualquer coisa que não seja as refeições LEV, os legumes e condimentos. E aí reside a minha dificuldade, os legumes!! Desde pequena que nunca fui de comer vegetais, bem na sopa sempre comi tudo mas como acompanhamento era um desastre. Agora vou ter mesmo de cortar com os velhos e maus hábitos.


O 1º dia e 1ª vitória

Hoje o dia começou logo cheio de peripécias, estava eu a fazer o meu belo cacau para o pequeno almoço: misturei a água e o pacote de cacau, começo a agitar o shaker e pum...toda eu fico castanha. Lá vou eu trocar de roupa, atraso-me para apanhar o comboio, o passe não funciona...Mas vá lá que o dia se endireitou.

Uma técnica que já vem da minha experiência LEV é não comer o pacote das bolachas de uma só vez  apenas por comer, prefiro comer apenas metade do pacote e deixo o resto para o lanche da tarde ou para a noite como ceia.

O almoço é por norma efetuado dentro do escritório pelo que comi umas cookies de pepitas de chocolate, mas não comi legumes porque não os tinha em casa. Mas hoje já fui reabastecer o frigorifico.

Ao final do dia recebi uma ligação da Dra. A, queria saber como estava e se não tinha dúvidas. Enfim, ainda há técnicos preocupados com os clientes.

Confesso que não gosto particularmente de legumes e para isso tenho de ter criatividade. Como eu devem existir mais pessoas na mesma situação, por isso, a partir de hoje vou começar a publicar sugestões de acompanhamentos. Como já não tive tempo de procurar hoje saiu isto (Cogumelos salteados com rebentos de soja e pimento):



Hoje correu tudo bem, amanhã estarei pronta para mais desafios!!Beijos LEVs.

Sem comentários:

Enviar um comentário